7 de fevereiro de 2013

Motocicletas Wallpapers bem legais para Você

Cezar Eduardo Leme Duarte

Eu sou Aquilo que vocês achan que sou....O resto fica por conta da Criatividade de cada um...Fui!!!
Leia Mais sobre o autor

Motocicleta ou Motociclo (também conhecida simplesmente por moto ou ainda mota), é um veículo de duas rodas e tração traseira - salvo raras exceções - com um motor que propicia sua auto-locomoção capaz de desenvolver velocidade de cruzeiro com segurança e conforto. É um meio de transporte bastante utilizado devido ao mais baixo consumo de combustível e por ter um preço mais acessível que a maioria dos automóveis. Entretanto, há motos que consomem mais combustível do que muitos automóveis, variando, entre outros fatores, com a cilindrada do motor.
Além de um meio de transporte, as motocicletas podem ser usada por áreas como esportes (Superbike, Motocross, Supermoto e Rali), lazer (Moto clube), utilitária (Motoboy) e como veículo militar.

Segurança:

O equipamento fundamental para motocicletas e obrigatório em todas as partes do mundo, salvo raras exceções, é o capacete motociclístico. Além dele, uma série de equipamentos são utilizados para ajudar na segurança, como botas, luvas, [[balaclava, entre outros. De acordo com o Departamento de Transportes dos Estados Unidos em 2005, foram 18,62 mortes por 100 mil veículos. Para motocicletas esse número era de 75,19 por 100 mil, ou cerca de quatro vezes a taxa absoluta por veículo (excluindo quilometragem). É muito importante referir que para além do capacete devidamente certificado pelo "DOT" (padrão internacional) ou INMETRO (padrão brasileiro), também deve levar em conta e utilizar em todos os momentos: jaqueta de couro ou materiais sintéticos, luvas e botas, isto a fim de reduzir a lesão num acidente.

Categorias de motocicletas:

Em Portugal, perante a Lei, as motocicletas são classificadas em duas categorias:
  • Motociclos: motos capazes de velocidades superiores a 45 km/h ou com cilindrada superior a 50 cc;
  • Ciclomotores: motos com cilindrada inferior a 50 cc e que apenas permitem velocidades até 45 km/h.
Os motociclos são divididos em duas subcategorias, conforme a cilindrada: superior ou inferior a 50 cc.
No Brasil, até 50 cc e 50 km/h de velocidade máxima, é necessária uma autorização, chamada de "ACC" (que é pouco utilizada pois o procedimento e o custo é o mesmo da habilitação normal), para motocicletas maiores, há que se ter mais de 18 anos, ter habilitação e capacete.

Fonte dados: Wikipédia

Bom para quem gosta de Wallpapers de Motocicletas ai tem alguns bem Legais.




















































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...