4 de abril de 2013

Antivírus - Proteja se PC Contra Invasores

Antivírus-Logo
Os antivírus são programas de computador concebidos para prevenir, detectar e eliminar vírus de computador.
Existe uma grande variedade de produtos com esse intuito no mercado, a diferença entre eles utilizar um antivírus gratuito ou um pago. A diferença está nas camadas a mais de proteção que a versão paga oferece, além do suporte técnico realizado pela equipe especializada.
Entre os antivírus gratuitos mais conhecidos estão: AVG, Avast, Avira e Microsoft Security Essentials.



  • 'Escaneamento de vírus conhecidos' - Quando um novo vírus é descoberto seu código é desmontado e é separado um grupo de caracteres (uma string) que não é encontrada em outros softwares não maliciosos. Tal string passa a identificar esse vírus, e o antivírus a utiliza para ler cada arquivo do sistema (da mesma forma que o sistema operacional), de forma que quando a encontrar em algum arquivo, emite uma mensagem ao usuário ou deleta o arquivo automaticamente.
  • 'Sensoreamento heurístico' - O segundo passo é a análise do código de cada programa em execução quando usuário solicita um escaneamento. Cada programa é varrido em busca de instruções que não são executadas por programas usuais, como a modificação de arquivos executáveis. É um método complexo e sujeito a erros, pois algumas vezes um executável precisa gravar sobre ele mesmo, ou sobre outro arquivo, dentro de um processo de reconfiguração, ou atualização, por exemplo. Portanto, nem sempre o aviso de detecção é confiável.
  • 'Busca Algorítmica' - Expressamente, a busca algorítmica é aquela que utiliza algoritmos para selecionar os resultados. Essa classificação em "Busca Algorítmica", do Inglês "algorithmic search", é de caráter publicitário ou vulgo já que qualquer mecanismo de busca utiliza um algoritmo. Esta denominação foi criada para se diferenciar das "Buscas Patrocinadas" em que o pagamento (patrocínio) dos mecanismos de busca faz com que os resultados patrocinados tenham prioridade. Por exemplo: para buscar strings (cadeias de texto) que detectariam um vírus de computador.
  • 'Checagem de Integridade' - Checagem de integridade cria um banco de dados, com o registro dos dígitos verificadores de cada arquivo existente no disco, para comparações posteriores. Quando for novamente feita esta checagem, o banco de dados é usado para certificar que nenhuma alteração seja encontrada nesses dígitos verificadores. Caso seja encontrado algum desses dígitos diferentes dos gravados anteriormente, é dado o alarme da possível existência de um arquivo contaminado.
Cabe ao usuário verificar se a alteração foi devido a uma atividade suspeita, ou se foi causada simplesmente por uma nova configuração, efetuada recentemente.
Os antivírus são programas que procuram por outros programas (os vírus) e/ou os barram, por isso, nenhum antivírus é totalmente seguro o tempo todo, e existe a necessidade de sua manutenção (atualização) e, antes de tudo, fazer sempre uso do backup para proteger-se realmente contra perda de dados importantes.


Antivírus-Avast
avast! Free Antivirus
Não deixe o seu computador vulnerável! Proteja a máquina em tempo real contra vírus e pragas virtuais.
http://www.avast.com/pt-br/index



Antivírus-AVG
AVG Anti-Virus Free 2013
A versão 2013 do AVG oferece novos recursos de proteção em nuvem e mais segurança para o acesso a redes Wi-Fi.
http://www.avgbrasil.com.br/home


Antivírus-Avira
Avira AntiVir Personal Edition Classic 13.0.0.2890
Proteja o seu computador contra infecções por pragas virtuais com um antivírus inteiramente gratuito.
http://www.avira.com.br/


Antivírus-Malwarebytes
Malwarebytes Anti-Malware
Seu computador vai ficar livre de malwares e outras ameaças digitais que infestam a internet.
http://www.malwarebytes.org/


Antivírus-ComboFix
ComboFix
Este aplicativo pode remover boa parte das pragas que estão infectando seu computador. Faça um teste!
http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm


Antivírus-Spybot
Spybot - Search & Destroy
Encontre e remova programas maliciosos escondidos no seu computador.
http://www.safer-networking.org/dl/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário gostando ou não para melhorarmos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...