18 de outubro de 2013

Capturar imagens e Salvar na telas do computador

Capturar imagens na telas do computador

Capturar imagens na tela do Windows não é um processo Complicado e que pode ser feito através de teclas de atalho de seu Teclado e com o auxílio de um utilitário. Veja como, "tirar uma foto" do que está na tela do seu computador, usando a screenshot ou ferramenta de Capturar imagens do Windows. 

Use o Atalho de seu Teclado Screenshot

1º.  No canto esquerdo superior do teclado do seu computador, pressione a tecla "Prt Sc" (print screen). É preciso lembrar que não é emitido nenhum sinal de "impressão da tela" – como o barulho do flash quando se tira uma foto, por exemplo. Mas, a imagem é capturada.



2º. Abra o Paint, clique no Menu Iniciar, vá até "Acessórios" e clique em Paint na lista de programas do seu computador.

Menu_Paint
3º. Uma vez aberto o paint, agora você irá colar a imagem. Há duas formas igualmente simples de fazê-lo: para a primeira delas, clique no botão direito do mouse, e em seguida clique em “Colar”. A segunda forma é mais rápida: apenas pressione as teclas "Ctrl + V".

Paint


4º. Se quiser fazer alguma alteração na imagem usando as ferramentas do Paint, faça. Em seguida, é hora de salvá-la.  Para isso, clique na aba “Arquivo”, localizada no canto superior esquerdo da tela.

Abrir_Salvar_Paint

5º. Em seguida, clique em “Salvar como”. Escolha um local para salvar a imagem e selecione o formato de arquivo desejado. A extensão JPEG é uma das mais populares e usadas para fotos.

Salvar_como_Paint
Pronto! Agora você já tem o screenshot tirado e salvo em seu computador.

Utilizando a Ferramenta de Capturar imagens do Windows

1º. Com a Imagem selecionada, Abra o Menu Iniciar “acessórios” e selecione a Ferramenta de Captura.

Menu_Ferramenta_Captura
2º. Abrirá a Ferramenta de Captura

Tela_Captura
3º. Selecione a Área desejada da imagem que você quer capturar, no meu caso selecionei a tela inteira, mas você pode selecionar o quanto quiser da imagem. Assim que você selecionar a imagem ira abrir a tela da Ferramenta da Captura para que seja feita alguma modificação na imagem.

Tela_Ferramenta_Captura
4º. Click no ícone salvar, e escolha a pasta de destino e o formata desejado e salve o arquivo.

Imagem_Capturada

Pronto! Agora você já conhece dois métodos fáceis de capturar imagens e salvar na sua tela.
Visitem também meu Site: http://www.cdbinformaticatechnology.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário gostando ou não para melhorarmos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...