21 de outubro de 2013

Tela azul de erro no Windows 8.1 em atualização

Cezar Eduardo Leme Duarte

Eu sou Aquilo que vocês achan que sou....O resto fica por conta da Criatividade de cada um...Fui!!!
Leia Mais sobre o autor

Windows_8

A Famosa Tela azul de erro no Windows 8.1 em atualização

 

E ai Galera... Como eu já previsto e comentei no Tutorial de meu Site (A Historia e Evolução do Windows), o Windows 8 já começou com seus bugs. Não demorou muito pra começar a aparecer a Famosa Tela azul, erro ao encontrar e instalar drivers. Vejam esse Tutorial que encontrei na TechTudo.

Desde o lançamento do Windows 8.1 Preview, o fórum de respostas da Microsoft está repleto de posts relatando todo tipo de problemas. Um dos mais comuns refere-se a famosa “tela azul da morte” que tem aparecido para alguns usuários durante o processo de atualização para o Windows 8.1. Um engenheiro de software da companhia deu algumas dicas para solucioná-lo.









O erro acontece no momento em que o Windows 8.1 diz estar preparando os dispositivos, o que é seguido de uma reinicialização que leva diretamente para a tela azul. O programa, então, tenta recuperar o processo, mas não consegue e retorna para a tela inicial, reinicia mais uma vez e, para surpresa dos usuários da máquina, é mostrado o seguinte erro:
“Não foi possível fazer a atualização para Windows 8.
Desculpe-nos, mas não conseguimos completar a atualização para o Windows 8.1. Nós restauramos a versão antiga do Windows no seu PC.
0xC1900101 – 0x40017
Muito já foi teorizado sobre o assunto na Internet – inclusive um vídeo foi postado no Youtube em junho deste ano para ensinar a se recuperar de um problema similar que aconteceu na versão de testes do Windows 8.1 – mas nenhuma solução definitiva foi encontrada, ainda.
O Engenheiro de Suporte da Microsoft, Rajesh Govind, acredita que pode se tratar de um bug na verificação de drivers. O especialista pediu aos usuários que informem o modelo e a marca dos computadores que estão usando e deu duas sugestões para tentar resolver o problema.
A primeira é retirar qualquer periférico conectado ao computador (exceto mouse e teclado) e tentar fazer a atualização de novo. A segunda é atualizar todos os drivers utilizados na máquina.
Govind questionou ainda se há algum programa de segurança de terceiros instalado no PC que pode estar causando o erro e sugeriu que a atualização de drivers - disponíveis via Windows Update ou por meio do site do fabricante do computador - seja feita antes da instalação.
Ao todo, o post inicial sobre o problema soma mais de 60 respostas. Porém, o método não tem funcionado para algumas pessoas que comentaram no fórum da Microsoft (em inglês). A fabricante de software mantém fóruns para ajudar os usuários também em português (BR).

Obs: A famosa Tela Azul é um erro que ele já deveriam ter previsto desde o começo, não esperar acontecer pra tentar arrumar, quanta incompetência.

Fonte Dados: TechTudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...