4 de novembro de 2013

Computadores aprenda a melhorar sua vida util

Cezar Eduardo Leme Duarte

Eu sou Aquilo que vocês achan que sou....O resto fica por conta da Criatividade de cada um...Fui!!!
Leia Mais sobre o autor

Computadores aprenda a melhorar sua vida útil

Computadores aprenda a melhorar sua vida util

 

Não tem dinheiro neste momento para comprar um computador e precisa adiar a troca por um novo? Então o melhor é deixar a manutenção do seu aparelho em dia, de acordo com informações das fabricantes. Segundo a Microsoft, o seu computador e o seu carro têm algo em comum: ambos precisam de manutenção regularmente. Medidas como atualizar o seu software, manter atualizada a assinatura do seu antivírus e verificar a presença de programas-espiões (spyware) podem contribuir para aumentar a vida útil do aparelho.
Dicas para manter seu computador inteiro por mais tempo:

 

Coloque-o em local com ventilação adequada

 

Manter seu computador em ambientes com ventilação adequada, evita o superaquecimento da máquina. Em geral, computadores toleram bem uma temperatura de até 45ºC, mas em locais fechados e com pouca ventilação, a temperatura pode ficar acima dessa marca, comprometendo o produto. “Essa temperatura alta de imediato não vai provocar problemas, mas em longo prazo vai causar um desgaste adicional ao aparelho”, conta.  

Limpe a máquina

 

Como todos os itens de uma casa, os computadores também devem passar por limpezas periódicas para evitar o acúmulo de poeira que pode comprometer a vida útil da máquina. “É sempre bom fazer a limpeza para evitar a acumulação de poeira, que é mais comum em computadores fixos do que em notebooks”.

Atualize o software

 

Segundo a Microsoft, é importante que o usuário inscreva-se para receber avisos de atualização de software por e-mail assim que adquire o computador. “Muitas empresas de software avisam o cliente por e-mail sempre que uma atualização de software estiver disponível. Isso é especialmente importante para o seu sistema operacional, o seu programa antivírus e o seu firewall”, diz a empresa.

Tenha cuidado com a bateria

 


Fazer corretamente a primeira recarga da bateria é fundamental para que a carga seja prolongada. “Ela garante ao acessório o reconhecimento real da capacidade de armazenamento de energia. A recomendação é que a carga inaugural de notebooks e netbooks seja de 12 a 24 horas na tomada”, conforme o fabricante. Manter a bateria fria e nunca deixar o equipamento com a bateria no carro ou exposto ao sol também são medidas simples que evitam a elevação da temperatura do acessório e a diminuição do funcionamento.

Retire os arquivos temporários

 

Programas como CCleaner, que é gratuito serve para limpeza de arquivos temporários em seu sistema, fora isso você pode usar até mesmo o sistema de limpeza do próprio Windows para limpar caches, cookies. Você pode até mesmo fazer limpeza em seus pontos de restauração antigos que ocupam muito espaço oculto no HD, mas para isso consulte um técnico de sua confiança ou procure tutoriais específicos com esse tema.

Evite quedas

 


O transporte seguro dos computadores de maneira a minimizar as quedas e os choques tende a maximizar a vida útil dos computadores. “Especialmente no caso de notebooks, nem sempre os usuários carregam adequadamente o computador, muitas vezes deixam a máquina cair no chão e essa falta de cuidado compromete o aparelho”.

Faça o backup dos seus arquivos

 


A Microsoft afirma que fazer o backup (cópias de segurança) dos seus arquivos que possam ser usadas em caso de perda dos originais por apagamento acidental, corrupção dos dados, acidentes naturais, queda de energia, dentre outros fatores.

Mantenha o antivírus atualizado

 


A Microsoft recomenda uso da ferramenta de verificação antivírus regularmente para procurar vírus e similares que possam estar presentes no computador e que por consequência venham a comprometer o comportamento da máquina. Além disso, é preciso checar no manual do seu programa antivírus se é possível programar uma verificação automática.

Altere as senhas com frequência

 


Segundo a Microsoft, os usuários devem alterar as senhas de preferência mensalmente para reduzir os riscos de que outras pessoas acessem o seu computador. A empresa recomenda também que as senhas sejam escolhidas com cuidado e que sejam fortes, que não tenha dados previsíveis como nome, data de nascimento, idade. As senhas ideais têm muitos caracteres, próximo a 12, e devem conter letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos.
 


Visitem meu Site: C.D.BInformática
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...